Fernando Silva, eleito pelo Chega e agora vereador independente, critica duramente o líder do partido, acusando-o de falta de palavra e de enganar o próprio eleitorado. O vereador manifesta apoio ao primeiro-ministro Luís Montenegro.

Fernando Silva, vereador em Vila Verde que foi eleito pelas listas do Chega nas autárquicas de 2021, lançou duras críticas a André Ventura, líder do partido, acusando-o de ser “um grande mentiroso” e de enganar tanto o seu eleitorado como os membros do próprio partido. Estas acusações surgem na sequência de uma troca de palavras entre Ventura e o primeiro-ministro Luís Montenegro, após especulações sobre a possibilidade de o Chega integrar o Governo.

Silva, que já se encontra como independente após divergências internas com a estrutura do Chega, declarou publicamente que Ventura “diz agora uma coisa e logo diz o seu contrário”, acusando-o de deslealdade para com os coordenadores do partido. Segundo o vereador, Ventura terá falhado várias promessas, incluindo a realização de eleições nas concelhias em 2022, o que o levou a distanciar-se do partido.

O autarca recorda ainda os problemas que enfrentou no seio da distrital de Braga, liderada por Filipe Melo, figura próxima de André Ventura. Silva afirma que, apesar de alertar Ventura sobre a situação, nada mudou, o que acabou por resultar na sua saída do Chega.

Em contraste, Fernando Silva mostrou-se surpreendido positivamente com a atuação de Luís Montenegro, o atual primeiro-ministro, desejando que este continue a “entalar” Ventura, a quem acusa de falta de transparência e compromisso com Portugal e os portugueses.

Com estas declarações, Fernando Silva junta-se a um crescente número de figuras que têm vindo a distanciar-se do Chega, criticando a liderança de André Ventura pela forma como tem conduzido o partido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here