Artista celebra 30 anos de “Viagens” com concertos no Porto que revisitam o álbum icónico da música portuguesa
Pedro Abrunhosa, um dos maiores nomes da música nacional, prepara-se para celebrar a edição do álbum Viagens com quatro concertos esgotados na Super Bock Arena, no Porto, a partir de 8 de novembro. Sob o título Viagens 3.0, a série de espetáculos marca três décadas desde o lançamento do álbum, que se tornou uma referência no panorama musical português e cativa multidões até hoje.
Viagens, álbum considerado pela revista Blitz como o melhor da década de 1990, levou Abrunhosa ao estrelato, com êxitos intemporais como “Não Posso +”, “Socorro”, “É Preciso Ter Calma”, “Lua” e “Tudo o Que Eu Te Dou”. A colaboração com o lendário saxofonista Maceo Parker, parceiro de James Brown, e a produção de Quico Serrano e Mário Barreiros cimentaram o disco como um dos mais vendidos em Portugal, definindo um novo paradigma para a música portuguesa.
De contrabaixista reservado a showman, Abrunhosa tem construído uma carreira marcada por lotações esgotadas e pelo fervor de fãs de todas as idades, unindo o rock e o jazz com a música de intervenção. Em Viagens 3.0, o cantor regressa ao universo do disco que o lançou numa mítica Renault 4L em segunda mão, evocando as raízes da sua carreira e a sua ligação especial ao público português.