O ex-treinador do SC Braga, Artur Jorge, está cada vez mais perto de se sagrar campeão no Brasil com o Botafogo, após uma vitória convincente de 3-0 sobre o Vasco da Gama na 32.ª jornada do Brasileirão.
O Botafogo iniciou o jogo com uma entrada avassaladora, abrindo o marcador logo aos nove minutos com Jefferson Savarino, e ampliando para 2-0 aos 12 minutos com um golo de Luiz Henrique. Na segunda parte, com o Vasco em desvantagem numérica após a expulsão de João Victor aos 43 minutos, o Botafogo fechou a contagem com um golo de Júnior Santos aos 71 minutos.
Este triunfo permite ao Botafogo alargar a sua vantagem na liderança para seis pontos, aproveitando a derrota do Palmeiras frente ao Corinthians por 2-0. O Palmeiras, orientado pelo também português Abel Ferreira e campeão brasileiro nas últimas duas épocas, mantém o segundo lugar, mas viu-se agora mais distante do título quando faltam apenas seis jornadas para o fim do campeonato.
O Botafogo, sob a liderança de Artur Jorge, continua a mostrar um desempenho sólido e consistente, aumentando as expectativas de conquistar o Brasileirão, título que seria inédito na carreira do técnico português.