Polícia Judiciária investiga causas da morte, embora sem suspeitas imediatas de crime

Uma mulher de cerca de 80 anos foi encontrada morta, esta sexta-feira, ao final da tarde, no interior de um apartamento na zona das Enguardas, em Braga. Apesar de sinais iniciais que levantaram suspeitas, a Polícia Judiciária não identificou, até ao momento, indícios claros de crime, mas a investigação prossegue.

O corpo foi descoberto após os Bombeiros Sapadores de Braga terem realizado a abertura da porta da habitação, na sequência de um alerta de emergência. A vítima apresentava algumas pisaduras, o que levou a equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) a alertar as autoridades para a possibilidade de violência.

A morte foi declarada no local, e o corpo foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Braga para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Braga, onde será submetido a uma autópsia na próxima segunda-feira.

De acordo com fontes policiais, o caso foi entregue de imediato à Polícia Judiciária de Braga. Após uma análise inicial feita por peritos e inspetores no local, a PJ concluiu que “não há, à partida, suspeitas de uma eventual intervenção criminosa na morte”. No entanto, a investigação permanece em aberto, aguardando os resultados da autópsia para esclarecer as circunstâncias do óbito.

As autoridades mantêm o apelo à calma, sublinhando que todas as diligências necessárias estão a ser realizadas para apurar a verdade dos factos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here