Treinador antecipa desafio exigente em Matosinhos, destacando a qualidade do adversário e o momento positivo na II Liga.
O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, classificou o confronto com o Leixões como um “obstáculo difícil” na quarta eliminatória da Taça de Portugal, sublinhando a qualidade do adversário e o bom momento que atravessa na II Liga. O jogo está agendado para sábado, às 18h30, no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Carvalhal, que treinou o Leixões entre 2001 e 2003 e levou a equipa à final da Taça de Portugal 2001/02, numa campanha histórica, mostrou-se entusiasmado pelo regresso:
“É um prazer voltar ao Estádio do Mar, uma casa onde fui muito bem tratado. Mas sabemos que vamos encontrar um adversário forte, com fervorosos adeptos e um excelente arranque de temporada.”
O treinador, que na altura eliminou o SC Braga nas meias-finais, considera aquele percurso do Leixões “um momento histórico, difícil de se repetir em 100 anos”. Apesar da derrota na final frente ao Sporting (1-0), a equipa de Matosinhos, então no terceiro escalão, marcou a história da prova.
Carvalhal afirmou que o SC Braga está bem preparado para as dinâmicas ofensivas e defensivas do Leixões e destacou a flexibilidade tática da sua equipa, que poderá alinhar com uma linha de quatro defesas ou três centrais, como nos recentes jogos contra o Elfsborg (1-1, Liga Europa) e o Sporting (derrota por 4-2).
Sobre o último confronto com os ‘leões’, Carvalhal justificou a quebra de rendimento da equipa:
“Jogámos num campo sintético na Suécia antes, que tem um impacto completamente diferente nos músculos. Fizemos tudo bem durante 60 minutos contra o Sporting, mas a densidade competitiva teve impacto.”
O técnico também aproveitou a pausa internacional para trabalhar ideias e aliviar a intensidade competitiva do plantel.