Treinador destaca importância de crescimento contínuo antes do jogo da 12ª jornada da I Liga.
O treinador Carlos Carvalhal sublinhou hoje que o Sporting de Braga deve concentrar-se no que ainda pode melhorar, com especial atenção na partida contra o AVS, no próximo domingo, às 20h30, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, pela 12ª jornada da I Liga.
Os bracarenses chegam embalados por uma vitória sólida de 3-0 sobre o Hoffenheim pela Liga Europa e com um desempenho recente positivo de cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota nos últimos sete jogos. Em contraste, o AVS vive uma fase difícil, com apenas um triunfo nos últimos oito jogos e uma eliminação precoce na Taça de Portugal diante do Lusitano de Évora.
Adaptação e Crescimento do Braga
Carvalhal destacou a evolução tática da equipa com o esquema 3x4x3, que trouxe mais conforto aos jogadores nas suas posições. Contudo, o técnico alerta para a necessidade de manter o foco no aperfeiçoamento.
O treinador também enfatizou a importância de manter o controlo do jogo, evitando momentos de apatia como os observados contra o Hoffenheim.
Motivação com Lições de Vida
Para reforçar o espírito competitivo e inspirar os jogadores, Carvalhal distribuiu um livro sobre a luta de Zé António contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA), reforçando a importância de resiliência não só no futebol, mas na vida.
Desgaste Físico e Gestão de Plantel
O Braga enfrenta pela nona vez nesta temporada o desafio de jogar três dias após uma partida europeia. Apesar disso, Carvalhal frisou que a equipa estará preparada para vencer.
Lesionados como Paulo Oliveira e Zalazar continuarão ausentes, mas há esperança de que regressem no próximo jogo, contra o Estoril-Praia.
Classificação Atual e Arbitragem
O Braga é o quinto colocado da tabela, com 20 pontos, enquanto o AVS ocupa a 13ª posição, com 10 pontos. O jogo será arbitrado por António Nobre, da associação de futebol de Leiria.