Iniciativa pioneira envolveu políticos, empresários e investigadores para incentivar o empreendedorismo jovem

O Colégio Alfacoop promoveu uma sessão de ‘pitches’ protagonizada por alunos do 4.º ano, que tiveram a oportunidade de apresentar ideias de negócio a políticos, empresários e investigadores, procurando captar apoio para os seus projetos. No total, foram apresentados 12 ‘pitches’, num evento que reforça o compromisso da escola com a educação 5.0.

Segundo Sérgio Lino, presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Ensino Alfacoop, “a escola é um mundo de talentos que precisam de ser trabalhados. Este poderá ser o primeiro passo dos futuros empreendedores de Braga, quem sabe do país”.

A professora Isadora Vale destacou que o objetivo da iniciativa é proporcionar aos alunos um primeiro contacto com a realidade do mundo do trabalho, introduzindo conceitos de literacia financeira e empreendedorismo. “Queremos mostrar que os mais pequenos também têm voz e que investir nas escolas é apostar no futuro”, afirmou.

Entre os convidados estiveram figuras como Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, Daniel Vilaça, presidente da Associação Empresarial de Braga, e vários representantes do meio académico e empresarial.

A sessão foi um marco no projeto educativo da Alfacoop, sendo a primeira vez que alunos do 4.º ano participaram numa atividade deste género. “Não devemos subestimar estas crianças. Elas estão preparadas e demonstram uma incrível capacidade de comunicação e inovação”, concluiu Isadora Vale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here