Capitão dos arsenalistas faz história ao tornar-se o jogador com mais partidas pelo clube e sela triunfo por 2-1

O SC Braga venceu o Moreirense por 2-1, com uma reviravolta dramática nos instantes finais da 20.ª jornada da I Liga. Ricardo Horta foi o herói do encontro ao marcar o golo decisivo aos 90+4 minutos, garantindo a quarta vitória consecutiva dos minhotos no campeonato.

A equipa da casa entrou melhor e inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, através de Schettine, que aproveitou uma defesa incompleta de Hornicek para cabecear para as redes. O golo foi validado após revisão do VAR. O Braga, apesar de dominar a posse de bola, revelou dificuldades na criação de perigo durante a primeira parte.

Na segunda metade, os arsenalistas intensificaram a pressão e chegaram ao empate aos 66 minutos, com João Moutinho a desviar de cabeça após canto de Gharbi. O Moreirense ainda teve oportunidades para voltar a liderar, mas foi Ricardo Horta quem decidiu o encontro nos descontos, com um potente remate de fora da área.

Além de garantir os três pontos, Ricardo Horta fez história ao tornar-se o jogador com mais jogos pelo SC Braga (410), ultrapassando José Maria Azevedo. O Braga soma agora 40 pontos, ficando a apenas um do FC Porto, que ainda tem jogo por disputar.

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após o triunfo sobre o Moreirense.

«Foi uma vitória da crença, do acreditar, do querer vencer. Ao intervalo passamos a pressionar a organização do Moreirense, corrigimos, e notou-se logo. Conseguimos fazer o 1-1, fizemos o 1-2 frente a uma equipa dificílima, principalmente no seu reduto. Mais saborosa é a vitória. Fora de casa somos, talvez, a equipa mais forte. Corrigimos a trajetória em casa e estamos a estabilizar o caminho, a equipa está a ficar mais madura».

[Vitória importante com a mutação que está a acontecer no plantel?] «É uma vitória do coletivo e dos adeptos que também estiveram presentes e foram importantes nessa crença. Vamos na quarta vitória, estamos a evoluir como equipa, não lamentamos ausências nenhumas, aliás, não temos ausências, quem está são os melhores do mundo, os jovens têm fome de vencer».

[Ricardo Horta o jogador que mais vezes vestiu a camisola do Braga] «É um jogador icónico, é o jogador que tem mais jogos e é o melhor marcador. Merece tudo de bom que lhe possa acontecer. É um jogador e uma pessoa extraordinária».

Declarações de César Peixoto, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após a derrota (1-2) frente ao SC Braga:

«A primeira parte foi equilibrada, estivemos bem e saímos a ganhar. Na segunda parte entrámos bem, mas o Braga conseguiu pegar no jogo. No momento em que estávamos estáveis, o Braga sem criar grande coisa, acabamos por sofrer o golo. Sofremos dois golos de bola parada, momentos em que temos sido fortes. Penso que o segundo golo é um pouco de sorte do Braga, o que nos tem faltado aqui ou ali. Deixamos cair por terra um bom trabalho da equipa, mas também não estivemos bem nas transições. Fomos criando situações, mas hoje não fomos felizes».

[Recuo estratégico na segunda parte] «Não foi estratégico, é natural. Temos de perceber que somos o Moreirense e estamos a jogar contra o Braga, que tem outros argumentos, outro orçamento e outra qualidade. Até conseguimos dividir o jogo, faltou-nos aproveitar o momento em que saímos. Com mérito o Braga empurrou-nos um pouco para trás, estivemos organizados e não permitimos grandes oportunidades, sofremos dois golos de bola parada. No primeiro temos de ser mais competentes, na segunda há um pouco de sorte».

[Mercado] «Fomos da equipa que mexeu mais, não queria mexer, estava contente com o plantel, mas os jogadores valorizaram-se após uma primeira volta boa. Os jogadores que chegam são jovens, temos de os adaptar, demorará o seu tempo, temos de trabalhar, trazer o mais rápido possível para o que queremos. Saíram jogadores importantes, por mim não mudava, mas é mesmo assim. São jovens para potenciarmos e para nos ajudar no futuro».

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here