Técnico do SC Braga mantém foco total na receção ao Gil Vicente

Carlos Carvalhal desvalorizou por completo a possibilidade de o Sporting de Braga, em caso de vitória sobre o Gil Vicente, igualar o FC Porto no terceiro lugar da Liga Betclic. O treinador dos arsenalistas garantiu que o foco da equipa está exclusivamente no jogo e na conquista dos três pontos.

“O importante é vencer o jogo de amanhã”

O Sp. Braga recebe o Gil Vicente este sábado, às 18h00, num jogo em que pode alcançar a quinta vitória consecutiva no campeonato. Apesar disso, Carvalhal afastou qualquer discussão sobre o terceiro lugar na tabela.

“O menos importante é a posição na classificação. Sabemos das dificuldades que o adversário nos pode criar, já venceu o FC Porto e empatou com o Sporting. Preparámos bem o jogo e o nosso foco está apenas na nossa capacidade e confiança. Vamos à luta pelos três pontos”, sublinhou o técnico.

Questionado novamente sobre a possibilidade de alcançar o terceiro lugar, foi perentório:

“Vão perder tempo… O grande objetivo é vencer o jogo de amanhã e fazer deste o jogo das nossas vidas. Não nos vamos desviar do nosso caminho.”

Equipa mais próxima daquilo que Carvalhal pretende

Carvalhal admitiu que, após o mercado de janeiro, sente a equipa mais próxima do que pretende em termos de qualidade e dinâmica de jogo.

“Se me perguntar se estamos mais próximos do nível que quero, sim. Temos um padrão, a equipa está a evoluir, mas nem tudo é perfeito.”

Sobre a possibilidade de ter recebido mais reforços no mercado de inverno, o treinador não se alongou:

“Nunca arranjei desculpas. Trabalho com os jogadores que tenho e tento extrair o melhor deles.”

Baixas confirmadas para o jogo

O técnico confirmou que Niakaté, Vítor Carvalho e Zalazar continuam indisponíveis para a partida contra o Gil Vicente.

Quando questionado sobre a situação de Zalazar, que tem sido apontado a uma possível saída, Carvalhal esclareceu:

“A informação que tenho é que está lesionado. Se ficar no plantel, será muito bem-vindo.”

Apoio dos adeptos pode fazer a diferença

O treinador acredita que o horário do jogo pode ajudar a aumentar a presença de adeptos no estádio, algo que considera essencial para a equipa.

“Acredito que teremos mais apoio e que os adeptos nos vão ajudar a vencer. Sou da cidade e sei o pulsar do que se vai passando.”

O Sp. Braga entra em campo este sábado à procura de mais uma vitória, enquanto o Gil Vicente tenta recuperar de duas derrotas consecutivas.