Um incêndio de grandes dimensões deflagrou, este domingo à tarde, numa oficina de automóveis na Rua Conselheiro Lobato, em Braga.

O alerta para o fogo, que não causou feridos, foi dado cerca das 18 horas. A oficina funciona, ao que tudo indica, na cave de um prédio de habitação, numa das zonas mais populosas da cidade. As autoridades cortaram o trânsito na rua e isolaram a zona do Fujacal. O prédio onde ocorreu o incêndio fica muito próximo do Fórum Braga.

“Só a rápida intervenção fez com que as chamas não ganhassem proporções ainda maiores e não se tenham propagado aos prédios vizinhos”, referiu um elemento da Proteção Civil.

O fumo pairou durante horas sobre a cidade, mesmo depois de o incêndio estar controlado. “Foi um grande susto e o cheiro a fumo e a produtos entrou nas casas e vai ser difícil de sair”, disse ao JN uma moradora de um prédio em frente.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Braga e os Bombeiros Sapadores, os Bombeiros das Taipas, da Póvoa de Lanhoso e os Bombeiros Famalicenses. As causas do fogo estão ainda por apurar.

in “JN”