Clube minhoto condena mensagem exposta nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques
A poucos dias do dérbi do Minho entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga, a rivalidade entre os adeptos intensificou-se fora das quatro linhas. Na segunda-feira, surgiu uma tarja junto ao Estádio D. Afonso Henriques contendo uma mensagem ofensiva que apelava à “extinção” dos vimaranenses, referindo-se ao clube como “espanhóis”.
O SC Braga repudiou de imediato o ato, distanciando-se publicamente da mensagem. Num comunicado oficial, o clube bracarense condenou a situação, classificando-a como um incentivo à violência e ao ódio, algo que considera inaceitável no futebol.
«Perante tão obsceno quadro, cabe à Direção denunciar publicamente um ato que instiga à violência e ao ódio e que é imperativo erradicar do futebol e do desporto», refere o comunicado. O presidente do SC Braga contactou ainda o seu homólogo do Vitória SC para reforçar a posição do clube contra qualquer manifestação que ultrapasse a rivalidade saudável.
Veja aqui o comunicado do SC Braga na integra
O dérbi minhoto está marcado para este domingo, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal.