Projeto destina-se a crianças dos três aos 10 anos e promove atividades ao ar livre em contacto com a natureza.
Foi apresentado esta quinta-feira, 13 de fevereiro, o projeto ‘Rodinhas na Quinta’, uma iniciativa que permite às crianças entre os três e os 10 anos aprenderem a andar de bicicleta na Quinta Pedagógica de Braga.
Para garantir uma experiência segura e divertida, as crianças terão à disposição bicicletas e capacetes, permitindo-lhes desenvolver equilíbrio e confiança sobre duas rodas. O projeto visa proporcionar um ambiente lúdico e educativo, incentivando a prática de exercício físico e o contacto com a natureza.
A iniciativa está disponível para todas as crianças que visitam a Quinta Pedagógica, sendo necessário recorrer à equipa de colaboradores do espaço para ter acesso às bicicletas. Além do aprendizado, ‘Rodinhas na Quinta’ reforça a importância da mobilidade sustentável e da atividade ao ar livre para o bem-estar infantil.
































