Tiago Margarido destaca evolução defensiva dos ‘arsenalistas’ e reforça ambição de vencer
O treinador do Nacional, Tiago Margarido, afirmou hoje que a equipa vai a Braga determinada a conquistar os três pontos, apesar do bom momento do adversário, que tem demonstrado grande solidez defensiva.
“Foi uma semana de trabalho intenso e motivação alta. Sabemos que vamos defrontar um adversário de enorme qualidade, mas temos a ambição e a crença de que podemos vencer”, afirmou o técnico, na antevisão ao encontro da 23.ª jornada da I Liga, que se disputa na sexta-feira.
SC Braga com defesa estabilizada e série positiva
O treinador de 36 anos destacou a crescente consistência defensiva do SC Braga, que sofreu apenas dois golos nos últimos sete jogos e somou 16 pontos em 18 possíveis.
“O Braga tem feito uma época em crescendo. Conseguiu estabilizar o processo defensivo e isso reflete-se nos resultados. Vem de cinco vitórias e um empate, o que demonstra a evolução da equipa”, analisou.
Margarido também abordou a saída de Bruma para o Benfica, destacando que a equipa bracarense encontrou soluções internas para manter a qualidade ofensiva. “Gharbi tem ganho protagonismo e demonstrado grande qualidade”, sublinhou.
Aspeto mental foi trabalhado após empate com o Estoril
Após o empate caseiro frente ao Estoril Praia (2-2), sofrendo o golo da igualdade nos descontos, o treinador do Nacional garantiu que a equipa analisou o jogo de forma positiva e trabalhou para corrigir os erros.
“Fizemos uma avaliação rigorosa e vimos que houve muito mais aspetos positivos do que negativos. Claro que não podemos sofrer um golo daquela forma nos instantes finais, mas a equipa mostrou qualidade”, explicou.
Baixas e dúvidas para o jogo
Joel Tagueu e José Gomes estão em dúvida para a partida, enquanto Miguel Baeza é ausência certa devido a lesão no joelho direito.
O Nacional, atualmente no 13.º lugar, com 23 pontos, visita o SC Braga, quarto classificado com 44, na sexta-feira, às 20:15, no Estádio Municipal de Braga.