Catedrático da Escola de Engenharia apresenta visão de mudança e inovação
Pedro Arezes, professor catedrático da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (UMinho), encabeça uma candidatura ao Conselho Geral da instituição, sob o lema “Transformar o presente e inspirar o futuro”.
A candidatura, já validada pela comissão eleitoral, nasce de um movimento de docentes e investigadores de várias unidades orgânicas da universidade. “A comunidade pede-nos que pensemos em conjunto numa UMinho apontada ao futuro – ágil, dinâmica, atenta, responsável”, afirma Pedro Arezes.
Foco na valorização das pessoas e na inovação
Defendendo que este é “um momento de necessária mudança”, o candidato compromete-se a colocar as pessoas no centro das políticas institucionais, promovendo o bem-estar, a progressão na carreira e o equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
“Respeitamos muito o esforço de gerações de pessoas muito qualificadas que nos trouxeram até aqui, mas queremos abrir portas a novas formas de pensar e organizar a universidade, reforçando a nossa ligação aos territórios e agentes externos”, explica.
Possível candidatura a Reitor no horizonte
Pedro Arezes assume ainda o compromisso de continuar a defender as ideias do movimento e admite a possibilidade de avançar com uma candidatura a Reitor da UMinho no futuro.
As eleições para o Conselho Geral da Universidade do Minho estão marcadas para o próximo dia 19 de março.