Carvalhal Focado no Nacional: «Nem Me Lembro Que Tenho Jogo a Meio da Semana»

Treinador do Sp. Braga destaca necessidade de “manter os pés no chão” frente ao adversário madeirense

O treinador do Sp. Braga, Carlos Carvalhal, enfatizou a importância de manter a concentração total no jogo contra o Nacional, que abre a 23.ª jornada da Liga na sexta-feira. Apesar de o Sp. Braga estar no seu melhor momento da época, Carvalhal sublinhou a necessidade de ter “os pés no chão” para garantir a vitória.

Em conferência de imprensa, Carvalhal elogiou o adversário madeirense, descrevendo-o como uma equipa “boa e equilibrada”, que recentemente derrotou o FC Porto e empatou com o Vitória em Guimarães. “Sabemos das dificuldades, não há jogos fáceis na liga portuguesa, mas preparámo-nos bem e estamos confiantes. Vamos com tudo pelos três pontos amanhã [sexta-feira]”, afirmou.

Após um empate com o Vitória de Guimarães, o Sp. Braga viu o FC Porto afastar-se ligeiramente na terceira posição. No entanto, Carvalhal concordou com a visão do treinador do Nacional, Tiago Margarido, de que o Sp. Braga está no seu melhor momento da temporada.

“Podemos dizer que sim, se calhar é a melhor fase da época. Nos últimos seis jogos, em 18 pontos possíveis, fizemos 16 com deslocação à Luz [para defrontar o Benfica, vitória por 2-1] e ao rival de Guimarães [0-0]. Temos vindo em crescimento, mas temos que ser humildes, com os pés no chão”, avisou.

Sobre o próximo jogo contra o Benfica na quarta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal, Carvalhal garantiu que o foco está totalmente no Nacional. “Nem me lembro que tenho um jogo a meio da semana, estou tão focado neste jogo, é isso que transmito aos jogadores e é com esse espírito que vamos encarar a partida”, afirmou.

Carvalhal também destacou a importância de tornar a Pedreira uma “fortaleza” e expressou satisfação por voltar a jogar em casa. “Superámos aquele mau momento em relação aos resultados em casa, vencemos os últimos dois jogos e notámos que o envolvimento é mais positivo hoje, sentimos isso dentro de campo”, comentou.

O treinador considerou normal o jogo menos ofensivo em Guimarães, enfatizando que cada jogo tem a sua própria história e componente emocional. “Calma nas análises ao Sp. Braga”, pediu.

Quanto ao plantel, Carvalhal afirmou que está satisfeito com as saídas e entradas em janeiro, e destacou que o Sp. Braga é atualmente a melhor equipa fora de casa e a que sofre menos golos. Fran Navarro continua em dúvida para o jogo de sexta-feira, enquanto Niakaté, Vítor Carvalho e Zalazar estão fora por lesão.