Cerimónia de Homenagem no Museu Pio XII

O Município de Braga assinalou o Dia Internacional da Mulher com uma cerimónia de homenagem a 26 mulheres que se destacaram em diversas áreas, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e enriquecimento da comunidade bracarense.

A cerimónia teve lugar este sábado, no Museu Pio XII, contando com a presença do Executivo Municipal, do Arcebispo Primaz e de muitos convidados.

Em comunicado, a autarquia sublinha que o momento alto do evento foi a distinção de Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara de Braga e figura incontornável do atletismo nacional.

“Sameiro Araújo é um verdadeiro símbolo de dedicação e excelência. Ao longo da sua carreira, demonstrou uma paixão inigualável pelo atletismo, formando campeões e inspirando gerações. Hoje, continua a ser uma referência, não só no desporto, mas também na gestão autárquica, onde o seu empenho e espírito de liderança são uma mais-valia para Braga. Esta homenagem é uma justa forma de reconhecer o seu mérito e o impacto positivo que tem na nossa comunidade”, afirmou Ricardo Rio, presidente da Câmara.

Sobre o leque de homenageadas, Ricardo Rio frisou que cada uma, nas suas diversas áreas de intervenção, é um exemplo a seguir, pela resiliência e pelo profissionalismo.

Para além de Sameiro Araújo, a autarquia distinguiu ainda outras 25 mulheres, reconhecendo os seus contributos notáveis para a sociedade bracarense: Filomena Bordalo, Ana Maria Barata, Aida Mata, Guilhermina Rodrigues, Ana Maria Caldeira, Maria José Fernandes, Lucinda Vilaverde, Palmira Maciel, Maria Torcato, Elisa Lessa, Clementina Freitas, Graça Cunha Coelho, Cecília Leão, Luísa Caeiro, Maria Manuela Martins, Hortense Santos, Alice Torres, Adélia Silva, Elisabete Silva, Guilhermina Vieira, Maria José Borges, Carolina Teixeira, Rosalina Oliveira, Graça Carvalho e Aida Alves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here