Estudante fez publicação alarmante nas redes sociais, mas autoridades não encontraram indícios de perigo iminente

A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi mobilizada para investigar um jovem de 16 anos que, através das redes sociais, ameaçou realizar um “massacre” na Escola Secundária Tomás Pelayo, em Santo Tirso.

Segundo o Correio da Manhã, que avançou a notícia, o estudante publicou no Instagram uma mensagem inquietante, onde expressava a intenção de se vingar de colegas que alegadamente o ridicularizaram, rejeitaram e agrediram. “Eu irei realizar um massacre escolar. Todos vocês que me ridicularizaram, fizeram bullying, rejeitaram e agrediram. A vossa hora está a chegar, preparem-se para serem todos mandados para o inferno! Vocês irão todos pagar pelo sofrimento que me fizeram passar, portanto preparem-se para eu explodir os vossos miolos”, escreveu.

Após receber o alerta, a PSP deslocou-se à residência do jovem para averiguar a situação. No local, os agentes dialogaram com a mãe do suspeito, que assegurou que o filho irá receber acompanhamento psicológico.

Durante a operação, a polícia efetuou buscas na habitação, mas não encontrou quaisquer armas ou elementos que representassem uma ameaça concreta. Apesar disso, as autoridades mantêm-se atentas ao caso e continuarão a acompanhar a situação.