Homem de 53 anos atraiu vítima através das redes sociais sob pretexto de avaliação física
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um preparador físico de 53 anos, suspeito de ter violado uma mulher num ginásio na zona da Trofa, distrito do Porto, informou esta terça-feira a força de investigação criminal.
Segundo comunicado da PJ, o crime ocorreu em março, após o suspeito abordar a vítima através de uma rede social, onde lhe propôs uma avaliação física no âmbito dos seus serviços como preparador físico.
Durante o encontro no ginásio, e apesar da resistência manifestada pela vítima, o homem acabou por consumar o crime de violação, detalha a autoridade policial.
No decurso das investigações, a PJ apurou ainda a existência de uma ocorrência anterior com contornos semelhantes, o que reforçou os indícios contra o suspeito.
O arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas várias medidas de coação não detentivas: apresentações semanais às autoridades, proibição de contacto com a vítima, interdição de frequentar o ginásio em questão e suspensão do exercício da atividade profissional.
A Polícia Judiciária continua a investigação no sentido de apurar se existem outras vítimas e consolidar os elementos probatórios no processo.