Candidato da AD reforça compromisso com a valorização profissional e melhores condições para as polícias.
O cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) por Braga, Hugo Soares, defendeu esta terça-feira a necessidade de “mais atenção e investimento por parte do Estado” nas forças de segurança, considerando fundamental dar continuidade aos avanços registados no último ano de governação.
Durante uma visita às instalações da PSP e da Polícia Judiciária (PJ) em Braga, acompanhado por outros candidatos e pela deputada Ana Santos, Hugo Soares ouviu responsáveis locais sobre os principais desafios operacionais e estruturais. A visita permitiu destacar os investimentos já realizados e as necessidades ainda por suprir, como a urgente mudança de instalações da PJ.
“Queremos prestar o nosso tributo a quem defende diariamente as nossas vidas, o nosso património e o nosso modo de vida”, afirmou o também secretário-geral do PSD. Reiterou que, no caso da PSP, o compromisso inclui obras na esquadra de Guimarães e no Comando Distrital de Braga, bem como valorização remuneratória das carreiras policiais.
Hugo Soares valorizou os resultados positivos da governação liderada por Luís Montenegro, nomeadamente a “nova relação de confiança entre o Estado e as forças de segurança”, destacando a “pacificação do setor e o aumento da motivação dos profissionais”.
Sobre a PJ, garantiu que “até ao final do ano” está prevista a mudança para uma nova sede, oferecendo aos inspetores melhores condições para investigação e prevenção criminal.
No âmbito do programa eleitoral da AD, defendeu ainda o policiamento de visibilidade e de proximidade, sobretudo para proteção dos mais vulneráveis: “A tranquilidade pública é essencial ao exercício pleno dos direitos e liberdades dos cidadãos”.
