Minhotos desperdiçaram vantagem em Rio Maior e podem ser ultrapassados pelo FC Porto já este domingo

O SC Braga saiu derrotado da visita ao Casa Pia, este sábado, por 2-1, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga 2024/25, disputado no Estádio Municipal de Rio Maior. Os minhotos até começaram a vencer, mas permitiram a reviravolta aos “gansos”, complicando seriamente as contas para o último lugar do pódio.

Zalazar abriu o marcador aos 20 minutos, na sequência de uma bela jogada coletiva iniciada por Roger e Ricardo Horta. O médio uruguaio rematou cruzado e a bola ainda bateu no poste antes de entrar. O SC Braga parecia ter o controlo do jogo, mas o empate chegou mesmo em cima do intervalo: Livolant cruzou da direita e Benaissa, de cabeça, restabeleceu a igualdade.

O golo da vitória do Casa Pia surgiu aos 80 minutos, num lance rápido iniciado pelo guarda-redes Sequeira. Cassiano lançou Livolant que, isolado frente a Hornícek, não desperdiçou a oportunidade, selando a reviravolta.

Com esta derrota, o Braga mantém-se nos 65 pontos, em igualdade com o FC Porto, que ainda joga este domingo no Estádio do Bessa frente ao Boavista. Uma vitória dos dragões pode deixar os bracarenses praticamente fora do pódio, antes do duelo com o Benfica na última jornada.

Já o Casa Pia, com esta vitória, sobe ao sétimo lugar, agora com 45 pontos, assinando uma das melhores campanhas da sua história recente na I Liga.