Moreirense e Estoril empatam 2-2 em jogo com muitos erros defensivos

O Moreirense e o Estoril Praia empataram 2-2 este sábado, em Moreira de Cónegos, na 33.ª jornada da I Liga. O jogo ficou marcado por erros defensivos de ambas as equipas e uma recuperação estorilista após estar a perder por dois golos.

Benny (21’) e Marcelo (55’) colocaram o Moreirense a vencer por 2-0, mas o Estoril respondeu na reta final com golos de Felix Bacher (76’) e Alejandro Marqués (80’), este último após um erro entre o guarda-redes Caio Secco e o central Marcelo.

Com este resultado, o Moreirense soma cinco jogos sem vencer e mantém-se no 11.º lugar, enquanto o Estoril Praia é 9.º, com 43 pontos, a uma jornada do fim do campeonato.

Cristiano Bacci, treinador do Moreirense, na sala de imprensa, após igualdade (2-2) frente ao Estoril:

«Na flash os dois treinadores disseram que tiveram o controlo do jogo. Ter controlo do jogo significa, às vezes, não ter bola e ter o controlo do jogo. Eles não conseguiram fazer o jogo deles e por isso é que tivemos o controlo do jogo.

Tivemos possibilidade de fazer um golo a mais, mas eles acabaram por empatar. Foi um bom jogo, no sentido do espetáculo, com as duas equipas tentaram ganhar.

[deixou fugir uma vantagem de dois golos] O Estoril entrou com tudo na segunda parte, jogou com dois pontas de lança, é uma equipa forte, mas não sentia perigo de chegarem ao empate. Foram dois lances isolados que deram o empate. Aconteceu e isso é o bom do futebol. Com o 2-2 ainda tivemos uma grande oportunidade. Quero evidenciar a atitude da equipa, que queria fechar a temporada em casa com uma vitória, mas não conseguiu».

Ian Cathro, treinador do Estoril, na sala de imprensa, após igualdade (2-2) frente ao Moreirense:

«Acho que não devíamos estar a perder por dois, mas quando cometemos erros é difícil ter outro resultado. Hoje não havia muito a comentar porque houve pouco jogo. Sentimos muito o controlo do jogo de forma passiva, sem entrar em dinâmicas que criam mais perigo.

Tirando os erros, acho que hoje ia ser um jogo em crescendo, passo a passo, encontrando espaços. Depois de cometer os erros, o jogo torna-se mais difícil.

[Desafio para a próxima temporada é manter maior regularidade?] Sim, é mesmo isso. Manter a regularidade no próximo jogo e na próxima época, ser capazes de fazer algo diferente e diminuir a frequência dos erros».

Resumo

Ficha de Jogo
Jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Moreirense – Estoril Praia, 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores
1-0, Benny, 21 minutos.

2-0, Marcelo, 55.

2-1, Felix Bacher, 76.

2-2, Alejandro Marqués, 80.

Equipas
Moreirense: Caio Secco, Dinis Pinto, Michel, Marcelo, Godfried Frimpong, Benny, Ivo Rodrigues (Sidnei Tavares, 90+4), Joel Jorquera (79), Alanzinho, Cédric Teguia (Luís Asué, 87) e Guilherme Schettine (Yan Sousa, 79).

(Suplentes: Kewin Silva, Daniel Cabrera, Sidnei Tavares, Luís Asué, Jeremy Antonisse, Leonardo Buta, Maracás, Gilberto Batista e Yan Sousa).

Treinador: Cristiano Bacci.

Estoril Praia: Joel Robles, Wagner Pina (Pedro Carvalho, 57), Kévin Boma, Felix Bacher, Pedro Álvaro (Gonçalo Costa, 46), Pedro Amaral, João Carvalho, Jordan Holsgrove, Vinícius Zanocelo (Alejandro Marqués, 72), Rafik Guitane (André Lacximicant, 58) e Yanis Begraoui (Tiago Brito, 85).

(Suplentes: Kevin Chamorro, Alejandro Marqués, Fabrício Garcia, Gonçalo Costa, André Lacximicant, Pedro Carvalho, Andrei Florea, Tiago Brito e Israel Salazar).

Treinador: Ian Cathro.

Árbitro: Miguel Fonseca (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Benny (33), Michel (43) Pedro Álvaro (45+1), Dinis Pinto (82), Pedro Carvalho (84), Alanzinho (90), Felix Bacher (90+1) e João Carvalho (90+4).

Assistência: 1.472 espetadores.