Sandra Cardoso e João Baptista apelam a uma administração pública eficiente e ao combate à privatização de serviços essenciais.
A CDU reafirmou esta semana, em Braga, o seu compromisso com a defesa dos serviços públicos e das funções sociais do Estado, sublinhando que um país justo e desenvolvido exige a efetivação dos direitos à saúde, habitação, educação e cultura para todos.
Sandra Cardoso, cabeça de lista à Assembleia da República, e João Baptista, candidato à Câmara Municipal de Braga, participaram em diversas ações de contacto com trabalhadores de setores essenciais, como os transportes públicos, a limpeza urbana e a manutenção do espaço público.
Durante estas visitas, Sandra Cardoso defendeu que “uma administração e serviços públicos eficientes e desburocratizados, ao serviço do país, são condição fundamental para um futuro melhor”, reiterando a necessidade de reverter as políticas de degradação e privatização de serviços fundamentais que, segundo a CDU, têm vindo a ser promovidas por sucessivos governos.
A delegação comunista aproveitou também para criticar a postura de partidos como PSD, CDS, Chega, Iniciativa Liberal e, por vezes, o PS, que acusam de promover uma visão contrária aos serviços públicos. Para a CDU, os serviços públicos não são um entrave, mas sim “uma expressão de modernidade e desenvolvimento”, que exige investimento e valorização em vez do “ataque continuado de que têm sido alvo”.
A coligação sublinha ainda que a sua proposta política visa um Estado ao serviço do povo, garantindo os direitos sociais consagrados na Constituição e assegurando que ninguém é deixado para trás.
