Fest’Arte regressa a Palmeira com dois dias dedicados ao teatro e à cultura

Centro Cívico de Palmeira recebe espetáculos para todas as idades nos dias 31 de maio e 1 de junho

O XVI Fest’Arte está de volta ao Centro Cívico de Palmeira, em Braga, no próximo fim de semana, com dois dias repletos de teatro, cultura e partilha artística, celebrando o talento local e nacional.

No sábado, 31 de maio, às 21h45, sobe ao palco a companhia Contacto – Teatro Água Corrente de Ovar, com o drama “Casa das Bonecas”, uma poderosa reflexão sobre o papel da mulher na sociedade. A peça conta a história de Nora, uma mulher que se confronta com as limitações sociais impostas e procura libertar-se para se tornar protagonista da sua própria vida. A entrada tem o custo simbólico de 3 euros.

Já no domingo, 1 de junho, às 17h00, os mais novos (e não só) poderão assistir gratuitamente à peça “Rainha Papona e o Sonho”, apresentada pelo grupo Infanto/Juvenil da Nova Comédia Bracarense. Esta história encantada aborda temas como a repressão, a importância dos sonhos e a forma como as crianças se posicionam perante um mundo de adultos que tende a marginalizá-las.

Paralelamente, está patente até 7 de junho uma exposição permanente em homenagem a Manuel Ramos Costa, dramaturgo, ator, encenador e pintor autodidata, cuja obra continua a influenciar o panorama artístico local. A mostra pode ser visitada durante a semana no horário da Junta de Freguesia de Palmeira e aos fins de semana durante os horários dos espetáculos.

A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Palmeira e reforça o compromisso com a promoção da cultura e da criação artística na comunidade.