Victor Hugo Salgado já tinha sido alvo de um inquérito por alegadas agressões à esposa, entretanto arquivado
O presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, está novamente sob investigação do Ministério Público, desta vez por suspeitas de violência doméstica contra o filho mais velho, de apenas 10 anos.
A abertura do novo inquérito resultou de uma denúncia anónima recebida no início de maio, à qual a procuradora da República Maria Dulce de Montenegro atribuiu credibilidade. Foi então extraída uma certidão que deu origem a um processo autónomo, agora em curso no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Guimarães.
A Procuradoria-Geral da República confirmou ao jornal Observador que o inquérito está formalmente em andamento.
Este novo processo surge semanas depois de Victor Hugo Salgado ter sido investigado por alegada violência doméstica contra a esposa, na sequência de uma queixa apresentada em 27 de fevereiro. No entanto, esse inquérito foi arquivado, depois de a alegada vítima ter desistido da queixa e recusado prestar declarações.
Apesar do arquivamento, o procurador-geral adjunto, Amadeu Guerra, afirmou recentemente que o processo pode ser reaberto, uma vez que ainda decorre o prazo legal de 20 dias para eventual intervenção hierárquica por parte do Ministério Público.
“Os superiores hierárquicos estão a analisar o despacho de arquivamento e podem ordenar novas diligências, se entenderem necessário”, declarou Amadeu Guerra no passado dia 23 de maio.
Até ao momento, Victor Hugo Salgado não se pronunciou publicamente sobre as novas suspeitas. A Câmara Municipal de Vizela também não emitiu qualquer comunicado oficial.