Suspeito invadiu o quarto da jovem durante a noite, sob ameaça de faca. Foi colocado em prisão preventiva após primeiro interrogatório judicial.

Um homem de 65 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), suspeito de ter invadido uma residência universitária e violado uma estudante de 21 anos, em Arcos de Valdevez, no passado dia 11 de junh

Segundo comunicado da PJ, o crime ocorreu durante a noite, quando o indivíduo entrou ilegitimamente num dos quartos da residência, localizada próximo do seu local de habitação. O suspeito ameaçou a jovem com uma faca e forçou-a a práticas de natureza sexual.

De acordo com as autoridades, o detido já era suspeito de uma tentativa anterior de intrusão na mesma residência universitária.

O homem foi detido fora de flagrante delito, estando agora fortemente indiciado pela prática dos crimes de violação, violação de domicílio ou perturbação da vida privada, detenção de arma proibida e crime cometido com arma.

Depois de presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Arcos de Valdevez, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva. Irá aguardar julgamento em estabelecimento prisional.