Música, desporto, arte urbana e animação familiar preenchem três dias de festa com entrada livre

O Parque Desportivo da Rodovia, em Braga, será novamente o palco do Festival da Juventude, que regressa para a segunda edição entre os dias 4 e 6 de julho, com um programa vibrante e entrada gratuita.

Organizado pelo Município de Braga, em colaboração com associações juvenis locais, o festival promete música ao vivo, atividades desportivas, workshops, arte urbana e muito convívio num ambiente inclusivo e intergeracional.

Programa recheado e para todos os gostos

O arranque faz-se a 4 de julho (sexta-feira) com o concerto do Trio Pagú e o espetáculo “Braga Soa a Educação”, com Ricardo Azevedo, num momento que assinala o fim do ano letivo com a participação de alunos das escolas do concelho. O dia inclui ainda a iniciativa Desporto no Bairro.

No sábado, 5 de julho, os destaques musicais vão para a banda Força Suprema e os bracarenses Sons à Parte. Ao longo do dia, o parque acolhe o Braga Skate Open, a Braga Breaking Jam, um Workshop de Boxe Adaptado e a sempre animada Color Party, em parceria com a Juventude da Cruz Vermelha de Braga.

O domingo, 6 de julho, será mais vocacionado para famílias, com o espetáculo Samba da Juventude, a continuação do Braga Skate Open e um novo Workshop de Boxe.

Espaços para todos: street food, mercado, desportos e diversão

O festival inclui ainda uma zona de street food, mercado de rua, áreas para prática desportiva, animação contínua e diversas atividades para todas as idades.

Durante a apresentação oficial do evento, realizada no próprio Parque da Rodovia, a vice-presidente da Câmara Municipal, Sameiro Araújo, destacou o impacto positivo da primeira edição e garantiu um equilíbrio entre animação e respeito pelo descanso dos residentes.

“Reforçámos a diversidade do programa para garantir que todos se sintam representados. Este será certamente um momento de encontro, celebração e valorização do talento e da criatividade dos nossos jovens”, afirmou.