Médio de 18 anos volta ao clube onde iniciou a formação e promete “dar tudo” pelos Gverreiros do Minho.
O SC Braga anunciou esta quinta-feira a contratação do jovem médio Diogo Lobo, de 18 anos, proveniente do Gil Vicente FC. O jogador assinou um contrato válido até 2028 e irá integrar os escalões de formação dos Gverreiros, marcando assim o regresso ao clube onde iniciou o seu percurso futebolístico.
Natural de Braga, Diogo Lobo descreve este regresso como um momento especial:
“Voltar a um Clube onde cresci como jogador e pessoa, e que é o Clube da minha cidade e da minha família, tem um peso especial — é como regressar a casa. Estou feliz por vestir esta camisola novamente e pronto para dar tudo pelo SC Braga”, afirmou o jovem médio.
Diogo destaca-se pela capacidade física, intensidade e resistência, características que, segundo o próprio, foram potenciadas pela experiência anterior como extremo.
“Sinto-me confortável a atacar, a chegar à área e também a perceber melhor o que o extremo do outro lado vai tentar fazer”, explicou.
Com ambição bem definida, o jogador sublinha que quer dar o melhor de si e lutar por títulos, assumindo o compromisso de continuar a crescer:
“Ainda tenho um caminho a percorrer. Nesta época quero dar o meu melhor e conquistar títulos, porque quando representamos este Clube é assim que temos de pensar.”
Com esta contratação, o SC Braga reforça a aposta na formação e no talento jovem da região, consolidando o futuro com jogadores identificados com a identidade e os valores do clube.