Rui Rocha oficializou este sábado a sua candidatura à Câmara Municipal de Braga com uma proposta ambiciosa: a criação de uma nova Área Metropolitana do Minho, com Braga a liderar o projeto. O objetivo, diz, é reforçar o peso político e económico da região no panorama nacional.

“Queremos fazer de Braga a Capital do Norte”, afirmou o líder da Iniciativa Liberal, defendendo uma nova estrutura que una os municípios minhotos e sirva de alternativa ao eixo Porto-Gaia-Matosinhos. A nova área metropolitana permitiria uma maior escala de atuação, coordenação estratégica de investimentos e um posicionamento mais forte nas decisões do Governo central.

Além desta proposta estruturante, Rui Rocha destacou outras prioridades da sua candidatura, como a mobilidade — com destaque para o avanço do metro de superfície e da ligação ferroviária entre Barcelos, Braga e Guimarães — e a reestruturação interna da autarquia, com a criação de uma equipa de intervenção direta dependente do presidente.

Apresentando-se com uma “candidatura aberta a todos os bracarenses”, Rui Rocha promete levar Braga a uma nova fase de desenvolvimento, com mais ambição e influência para o Minho.

As eleições autárquicas estão previstas para setembro ou outubro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here