Avançado do Liverpool tinha 28 anos. Irmão, jogador do Penafiel, também faleceu no acidente.
O futebol português está de luto. Diogo Jota, internacional português e jogador do Liverpool FC, faleceu esta terça-feira, aos 28 anos, na sequência de um trágico acidente de viação ocorrido em Espanha. O sinistro deu-se ao quilómetro 65 da autoestrada A-52, junto ao município de Palacios de Sanabria, na província de Zamora, segundo avança o jornal espanhol Marca.
De acordo com a mesma fonte, Jota seguia na viatura com o irmão, de 26 anos, atleta do FC Penafiel, que também não resistiu. As autoridades relatam que o automóvel se incendiou após o embate, propagando-se as chamas à vegetação envolvente.
Natural do Porto, Diogo Jota nasceu a 4 de dezembro de 1996. Iniciou o percurso futebolístico nas camadas jovens do Gondomar SC, antes de se transferir para o Paços de Ferreira, clube onde se estreou como profissional em 2014. Rapidamente despertou a atenção de emblemas de maior dimensão, tendo representado o FC Porto, o Atlético de Madrid (sem chegar a jogar), o Wolverhampton e, desde 2020, o Liverpool, onde conquistou títulos e se afirmou como uma das figuras do ataque.
Diogo Jota era internacional A por Portugal, tendo participado em várias competições de seleções. Casou recentemente, a 22 de junho, e era pai de três filhos.
A notícia está a causar forte comoção no mundo do desporto e não só, com múltiplas mensagens de pesar a surgir nas redes sociais de clubes, colegas de profissão e fãs.