Uma mulher em situação de sem-abrigo morreu esta segunda-feira, 21 de julho, depois de ter sido encontrada caída e inconsciente no relvado entre o Campo das Hortas e o Museu dos Biscainhos, em pleno centro histórico de Braga, PJ investiga circunstâncias da morte
A vítima, que costumava pernoitar junto ao Fontanário da Rua de Andrade Corvo, foi vista em estado muito debilitado pouco depois das 08h00, nas imediações do Jardim dos Chorões.
Uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) deslocou-se de imediato ao local e prestou os primeiros socorros, mas, apesar dos esforços, a mulher acabou por falecer.
Também estiveram presentes elementos do Batalhão de Sapadores Bombeiros de Braga, agentes da PSP local e uma equipa da Polícia Judiciária (PJ), que iniciou de imediato diligências para apurar as circunstâncias da ocorrência.
De acordo com fonte oficial da PJ, já foi descartada qualquer hipótese de crime, tratando-se aparentemente de uma morte por causas naturais ou relacionadas com o estado de saúde debilitado da vítima.
Nos últimos meses, a zona entre o Campo das Hortas, o Jardim dos Chorões e as traseiras do Palacete Cunha Reis tem sido frequentada por várias pessoas em situação de sem-abrigo. Muitos deles terão anteriormente ocupado uma casa abandonada na Rua de Cardoso Avelino, perto da estação de comboios de Braga.
As autoridades continuam a acompanhar a situação social na área, que tem sido alvo de preocupação por parte de moradores e instituições locais.
.