Autarquia prepara-se para lançar mais sete intervenções até ao final do ciclo autárquico, num investimento adicional de 15,3 milhões de euros
A Câmara Municipal de Braga atingiu já a marca dos 100 milhões de euros investidos em obras públicas no atual mandato da coligação Juntos por Braga, segundo revelou esta semana a vereadora Olga Pereira, responsável pelos Equipamentos e Espaços Públicos.
O montante inclui diversas empreitadas realizadas ao longo dos últimos três anos e engloba o valor com IVA. A autarca adianta ainda que estão previstas mais sete intervenções, com concursos públicos a lançar até ao final do mandato, num investimento global adicional de 15,3 milhões de euros.
Entre as obras a lançar em breve estão:
- Área + Montélios (2.ª fase) – 2 milhões de euros
- Rua dos Presidentes e Rua da Ponte Pedrinha (Lomar) – 1 milhão de euros
- Rua D. Pedro V (S. Victor) – 1 milhão de euros
- Centro Cívico de Espinho – 1,7 milhões de euros
- Repavimentação da Avenida do Requeixo (Sobreposta) – 600 mil euros
- Ordenamento viário e mobilidade do Centro Escolar de Gualtar – 800 mil euros
- Requalificação do Pavilhão Flávio Sá Leite – 6,5 milhões de euros
- Repavimentação da Rua Conselheiro Bento Miguel e Rotunda de Infias – 750 mil euros
Em publicação feita nas redes sociais, Olga Pereira fez questão de elencar cada uma das obras, sublinhando o rigor e a complexidade técnica exigida em cada projeto.
“O lançamento de uma obra pressupõe sempre a elaboração de projetos de arquitetura e especialidades, revisões, pareceres de entidades externas, financiamento e concurso público”, destacou.
A responsável lembra que este esforço de investimento visa melhorar a qualidade de vida urbana, reforçar a mobilidade, acessibilidade e requalificação do espaço público, numa estratégia que pretende consolidar Braga como uma cidade moderna e funcional.