Homem de 32 anos terá causado quatro incêndios em Vieira do Minho e Terras de Bouro

Um homem de 32 anos, residente em Vieira do Minho, foi colocado em prisão preventiva pelo Tribunal de Braga, após ser detido pela Polícia Judiciária de Braga, em articulação com a GNR, por suspeitas de ter ateado quatro incêndios florestais nas freguesias da Caniçada e de Valdosende, em plena zona de influência do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Segundo as autoridades, os crimes ocorreram entre 3 e 5 de julho, sempre durante a noite, e terão sido motivados por comportamento incendiário associado ao consumo excessivo de álcool. O suspeito deslocava-se num Audi cinzento, sendo observado por populares a circular em alta velocidade e a inverter trajetos sem justificação, momentos antes de surgirem os focos de fogo.

A PJ sublinha que a localização dos fogos, a mancha florestal envolvente, os aglomerados habitacionais próximos e a orografia acentuada da região, tornaram os incêndios particularmente perigosos. O caso foi considerado suficientemente grave para justificar a prisão preventiva, sendo a medida de coação mais severa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here