Avançado senegalês chega do FK Valmiera e assina por quatro épocas
O Vitória SC confirmou esta segunda-feira, através do seu site oficial, a contratação do avançado Alioune Ndoye, proveniente do FK Valmiera, da Letónia. O jogador senegalês de 23 anos assinou um contrato válido até junho de 2029, reforçando o plantel orientado para a nova temporada da I Liga portuguesa.

“A Vitória SC, Futebol SAD encetou negociações com o FK Valmiera e assegurou a transferência definitiva e imediata, com o ponta de lança a comprometer-se através de um contrato válido por quatro épocas”, refere a nota do clube vimaranense, que não revela os valores da transferência.
Natural de Rufisque, nos arredores de Dacar, capital do Senegal, Ndoye estava ligado ao clube letão desde 2020, tendo somado uma passagem recente pelo Servette, da Suíça, entre fevereiro e maio de 2025. Durante esse período, marcou seis golos em 15 jogos na Superliga suíça, o que lhe valeu o destaque e a posterior transferência para Portugal.
O vice-presidente do Vitória SC, Nuno Leite, já tinha antecipado a contratação no final de julho, referindo que faltava apenas resolver uma questão burocrática para oficializar o negócio.
Com esta contratação, o Vitória SC reforça a frente de ataque com um jogador jovem, já com experiência internacional e potencial de crescimento, apostando na sua valorização futura.