Filha de bombeiro fez parto sozinha. Bebé foi encontrado sem vida na casa de banho.
A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as circunstâncias da morte de um bebé, ocorrida na manhã de domingo, após um parto que terá acontecido na casa de banho de uma habitação em São Miguel do Prado, no concelho de Vila Verde. A mãe, uma jovem de 18 anos, disse desconhecer que estava grávida. Os pais da jovem, que também afirmaram não ter conhecimento da gravidez, encontraram o bebé já sem vida e deram o alerta.
Não se sabe ainda qual o tempo exato de gestação. Segundo informações recolhidas, o parto ocorreu em casa e o bebé não apresentava lesões visíveis. Mesmo que tenha sido prematuro, uma análise preliminar sugere que já estaria numa fase avançada de gravidez, com potencial capacidade de sobrevivência. Os resultados da autópsia serão determinantes para apurar a causa da morte.
A jovem permanece internada no Hospital de Braga e ainda não foi formalmente ouvida pela PJ. Antes de ser hospitalizada, foi socorrida pelos bombeiros de Vila Verde. Fontes indicam que o excesso de peso poderá ter ajudado a ocultar a gravidez.
A família vive junta na mesma habitação, sendo o pai da jovem bombeiro. A GNR de Vila Verde foi inicialmente chamada ao local, mas, devido à indefinição sobre a causa e circunstâncias da morte, a investigação passou para a Polícia Judiciária.