Ex-autarca propõe “solução diferente” para os problemas do concelho, com foco nas famílias e habitação
Manuel Silva formalizou a sua candidatura à Câmara Municipal de Guimarães pelo ADN – Alternativa Democrática Nacional. O antigo autarca socialista de Guardizela afirmou que o principal objetivo da sua candidatura é “cuidar bem dos vimaranenses”, apresentando um projeto que se assume como uma “solução diferente” para os problemas do concelho.
O candidato destacou a falta de habitação como um dos problemas mais urgentes de Guimarães e defendeu medidas de apoio às famílias, com o objetivo de incentivar a natalidade e garantir maior estabilidade:
“O nosso projeto é para as famílias, para que estas tenham condições de vida que permitam não só o apoio mas também o aumento da natalidade”, afirmou.
A equipa do ADN, que está “no terreno”, pretende dar a conhecer o projeto aos vimaranenses, que terão a decisão final sobre o futuro do concelho.
O ADN assume um caráter “surpreendente” nesta candidatura, e Manuel Silva sublinha que o projeto visa a inovação e quer ser diferente do que existe atualmente no setor político. A candidatura do ADN concorre apenas à Câmara e à Assembleia Municipal, sendo que o jovem Duarte Silva lidera a lista para a Assembleia Municipal.