Coligação PSD/BTF/CDS mobiliza cerca de 1500 candidatos para as autárquicas de outubro

A coligação Barcelos Mais Futuro (PSD/BTF/CDS) formalizou esta segunda-feira a candidatura aos órgãos autárquicos de 12 de outubro, com a entrega das listas no Tribunal Judicial de Barcelos. Foram apresentados candidatos a 64 das 65 freguesias do concelho.

“É um feito notável e uma grande demonstração de força e união”, afirmou Mário Constantino Lopes, atual presidente da Câmara e candidato a um segundo mandato. O autarca sublinha que a coligação conseguiu “agregar confiança e motivar cidadãos de todo o concelho em torno de um projeto estratégico ambicioso”.

Ao todo, entre Câmara Municipal, Assembleia Municipal, juntas e assembleias de freguesia, a coligação apresenta cerca de 1500 candidatos. “Isto ilustra bem a dimensão da convicção no projeto desta candidatura. Temos equipa, temos projeto, temos obra feita e estamos mais unidos do que nunca”, reforçou Mário Constantino.

O concelho de Barcelos, que contava com 61 freguesias até este ano, passou a ter 65 após a desagregação aprovada em janeiro. Vila Boa, Barcelos, Vila Frescainha S. Martinho e S. Pedro, bem como Silveiros e Rio Covo, deixaram de estar agregadas. Antes da reorganização administrativa de 2013, o concelho tinha 89 freguesias.

Nas últimas autárquicas, em 2021, a coligação PSD/CDS/BTF recuperou a Câmara após 12 anos de governação socialista, com 45,39% dos votos e seis mandatos, contra 37,16% e cinco mandatos do PS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here