Esposende cancela fogo de artifício em solidariedade com vítimas de incêndios

Autarquia suspende espetáculo do Dia da Cidade em apoio a bombeiros e populações afetadas pelos fogos que devastam o país.

A Câmara Municipal de Esposende anunciou o cancelamento do espetáculo de fogo de artifício previsto para a meia-noite desta terça-feira, integrado nas celebrações do Dia da Cidade e do Município. A decisão foi tomada em “sinal de solidariedade” com os bombeiros e as populações afetadas pelos incêndios que têm atingido várias regiões do país desde julho.

Segundo a autarquia, apesar de a situação de alerta ter sido oficialmente mantida até às 23:59 de hoje, a suspensão do fogo-de-artifício visa respeitar e apoiar quem tem enfrentado os efeitos devastadores dos incêndios. A Câmara agradeceu a compreensão da população e reforçou a sua solidariedade para com os bombeiros e as comunidades afetadas.

Portugal continental tem registado um verão marcado por incêndios rurais, sobretudo nas regiões Norte e Centro, num contexto de temperaturas elevadas. Até 19 de agosto, arderam oficialmente 201.419 hectares, mais do que a área total consumida pelo fogo em 2024. Os fogos provocaram dois mortos, incluindo um bombeiro, diversos feridos e destruíram casas, explorações agrícolas, pecuárias e grandes áreas florestais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here