Um grave acidente rodoviário ocorrido na madrugada desta terça-feira, na Autoestrada 4 (A4), provocou um morto e dois feridos graves.
O alerta foi dado pelas 06:30, após a colisão entre dois veículos ligeiros, no sentido Vila Real-Amarante, logo após o Túnel do Marão. Segundo o Comando Sub-Regional do Douro, as vítimas em estado grave foram transportadas para o Hospital de Penafiel, enquanto a terceira não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no local.
A via manteve-se cortada ao trânsito até às 07:50, para permitir as operações de socorro, remoção dos veículos sinistrados e limpeza da estrada. No local estiveram 13 operacionais, apoiados por cinco viaturas de emergência.
A A4, também conhecida como Autoestrada Transmontana, é uma das principais ligações rodoviárias do Norte, unindo Matosinhos (Porto) a Quintanilha (Bragança), estendendo-se até à fronteira com Espanha. O troço do Marão, onde ocorreu o acidente, é frequentemente apontado como um dos mais exigentes da infraestrutura, devido ao relevo e à intensidade do tráfego.
As autoridades judiciais e policiais estão a investigar as circunstâncias do acidente.


































