Sem Steijn apontou falta de solidariedade na derrota frente ao SC Braga, mas Robin van Persie discorda da leitura do capitão.
A derrota do Feyenoord frente ao SC Braga, no arranque da fase de grupos da Liga Europa, gerou mal-estar interno na equipa neerlandesa. O capitão Sem Steijn não poupou críticas aos companheiros de balneário, acusando-os de “egoísmo” durante o encontro.
«Muitos jogadores pensam em si. Temos de meter a bola muito mais rápido, servir os avançados, também a mim, e não apenas querer rematar à baliza», afirmou o internacional neerlandês, de 23 anos, após a partida em Braga. Para Steijn, esse comportamento resultou num «resultado desnecessário».
As declarações do capitão foram prontamente contrariadas pelo treinador, Robin van Persie, que afastou a ideia de falta de espírito coletivo.
«Isso não tem a ver com egoísmo, mas sim com as escolhas que fazemos com a bola. O nosso jogo vertical poderia ter sido mais direto, mas também acho que devíamos ter feito mais movimentos sem bola, tanto os extremos como o Sem [Steijn]», reagiu o técnico.
O Feyenoord regressa à competição no próximo fim de semana, para a liga neerlandesa, num jogo em que será observado o impacto deste episódio no balneário.