Capitão do Feyenoord acusa colegas de egoísmo, treinador rejeita críticas

Sem Steijn apontou falta de solidariedade na derrota frente ao SC Braga, mas Robin van Persie discorda da leitura do capitão.

A derrota do Feyenoord frente ao SC Braga, no arranque da fase de grupos da Liga Europa, gerou mal-estar interno na equipa neerlandesa. O capitão Sem Steijn não poupou críticas aos companheiros de balneário, acusando-os de “egoísmo” durante o encontro.

«Muitos jogadores pensam em si. Temos de meter a bola muito mais rápido, servir os avançados, também a mim, e não apenas querer rematar à baliza», afirmou o internacional neerlandês, de 23 anos, após a partida em Braga. Para Steijn, esse comportamento resultou num «resultado desnecessário».

As declarações do capitão foram prontamente contrariadas pelo treinador, Robin van Persie, que afastou a ideia de falta de espírito coletivo.

«Isso não tem a ver com egoísmo, mas sim com as escolhas que fazemos com a bola. O nosso jogo vertical poderia ter sido mais direto, mas também acho que devíamos ter feito mais movimentos sem bola, tanto os extremos como o Sem [Steijn]», reagiu o técnico.

O Feyenoord regressa à competição no próximo fim de semana, para a liga neerlandesa, num jogo em que será observado o impacto deste episódio no balneário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here