Treinador César Peixoto antevê jogo frente ao Benfica (sexta-feira, 20h15)
O treinador do Gil Vicente, César Peixoto, prometeu hoje uma equipa “humilde, mas a lutar pela vitória” frente ao Benfica, no jogo da sétima jornada da I Liga, marcado para sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz.
“Estamos à espera de um Benfica forte, que vai entrar com tudo para nos contrariar. Mas nós, com humildade, organização, capacidade e qualidade, vamos lutar pela vitória, independentemente do adversário”, afirmou Peixoto na conferência de imprensa de antevisão.
Apesar da série de três jogos consecutivos sem vencer em casa, o treinador dos barcelenses não acredita em fragilidades emocionais do adversário e antevê “um Benfica muito forte desde o início, porque não pode perder pontos na luta pelo título”.
Melhor arranque da história
O Gil Vicente vive o melhor arranque de sempre na I Liga, somando 13 pontos em seis jornadas e ocupando o quarto lugar, apenas atrás de FC Porto, Benfica e Sporting. Ainda assim, César Peixoto garante que não há lugar a euforias:
“Os jogadores são humildes, trabalhadores e com fome de vencer. A minha preocupação é a organização, a estratégia e impor a nossa ideia de jogo o mais tempo possível.”
Reencontro com Mourinho
O jogo marca também o reencontro entre Peixoto e José Mourinho, técnico do Benfica e antigo treinador do gilista no FC Porto (2002-2004).
“É verdade que foi o meu treinador, que me contratou do Belenenses para o FC Porto e que ganhámos muita coisa juntos. Mas, neste momento, ele é treinador do Benfica, eu sou do Gil Vicente e quero-lhe ganhar”, afirmou.
Lesionados e baixas
Para este desafio, o Gil Vicente não poderá contar com Bamba, Tidjany Touré e Carlos Eduardo, todos lesionados, além de Gustavo Varela, emprestado pelos encarnados e impossibilitado de defrontar o seu clube de origem.
O jogo, com arbitragem de João Gonçalves (AF Porto), coloca frente a frente o Benfica (3.º, 14 pontos) e o Gil Vicente (4.º, 13 pontos).