Operação da PSP decorreu em estabelecimentos de diversão noturna e visou combater armas proibidas e delitos associados

Três seguranças privados, com idades entre 28 e 46 anos, foram detidos sábado de madrugada no Porto por posse de armas ilegais, informou esta segunda-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Segundo o Comando Metropolitano, os detidos possuíam um bastão extensível e duas soqueiras (boxer). Foram ainda elaborados dois autos de notícia por contraordenação por infrações ao Regime Jurídico da Segurança Privada.

As detenções ocorreram entre a meia-noite e as 03:00, na Rua Cândido dos Reis, na zona da Movida do Porto, no âmbito de uma Operação Especial de Prevenção Criminal, que teve como objetivo controlar, detetar e combater o uso e porte de armas proibidas.

A operação incluiu revistas e identificação de indivíduos conotados com consumo ou tráfico de estupefacientes e outros crimes contra a propriedade, com vista a incrementar a segurança da população. Durante a ação, foram fiscalizados dois estabelecimentos de diversão noturna onde os suspeitos foram detidos e, na via pública, foi identificado um homem de 22 anos com seis doses de cocaína.

Os detidos foram notificados para comparecerem perante a Autoridade Judiciária competente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here