A CDU de Braga defendeu hoje a necessidade de intervenções urgentes na freguesia de Lamas, com destaque para a segurança rodoviária na Ponte de Lamas.

Em visita ao local, João Baptista, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Braga, acompanhado por Helena Alves, primeira candidata à freguesia, alertou para a falta de condições na passagem superior sobre a A11.

Segundo a CDU, não existe continuidade de passeio em um dos lados e, no que existe, o acesso é feito por escadas, inacessíveis a pessoas com mobilidade reduzida ou a quem circula com carrinhos de bebé. Tal situação obriga muitos cidadãos a circular pela EN309, aumentando o risco de atropelamento.

A coligação propõe a implementação de medidas de acalmia de tráfego, como semáforos com radar de velocidade e passadeiras, para reduzir o perigo.

Os moradores apontaram ainda como problemas a inundação frequente da Ponte de Lamas, devido às cheias do rio, e a falta de espaços verdes e de lazer nas novas urbanizações da freguesia.

Outro tema levantado foi a Mamoa de Lamas, descrita como “o monumento mais emblemático da freguesia”, mas que “se encontra muitas vezes vedado ao público”. A CDU defende que o espaço esteja aberto durante o dia para usufruto da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here