Rui Borges antevê duelo com o Braga: “Espero uma equipa forte, como é a imagem do clube”

Treinador do Sporting destacou virtudes do adversário, falou sobre a baliza, o clássico no Dragão e as dúvidas de alguns adeptos

Na antevisão ao encontro com o SC Braga, marcado para domingo (19h15, em Alvalade), relativo à oitava jornada da I Liga, o treinador do Sporting, Rui Borges, elogiou a qualidade dos arsenalistas e garantiu que os leões estarão “super motivados” para dar continuidade ao seu percurso no campeonato.

“Espero um Braga forte, como é a imagem do clube. Independentemente dos resultados menos positivos no campeonato, é uma grande equipa, que fora de portas ainda não perdeu. Marca mais fora de casa e sofre menos. Quer ser dominante, tem mais posse de bola no campeonato e é a que mais cruza. Vêm moralizados pelo resultado europeu. Mas deste lado também haverá uma equipa super motivada, com casa cheia e adeptos que têm sido fundamentais”, afirmou.

Baliza e Diomande

Questionado sobre quem ocupará a baliza e sobre o possível regresso de Ousmane Diomande, o técnico deixou tudo em aberto:

“Todos estão disponíveis. Têm de estar preparados para jogar ou para não jogar. Quem entrar dará uma boa resposta. A motivação e ambição são coletivas.”

Clássico no Dragão não o distrai

Sobre o FC Porto-Benfica, que também se disputa este fim de semana, Rui Borges foi perentório:

“Quero é que o Sporting ganhe. Não estou preocupado com o clássico. Depois do jogo estarei a caminho de casa, em Mirandela, e nem vou ver. Esse resultado não define nada nesta fase.”

Dúvidas dos adeptos

Confrontado com a desconfiança de alguns adeptos sportinguistas, o treinador relativizou:

“Faz parte. Quando comecei no Mirandela também duvidavam. Agora dizem que sou grande treinador porque estou no Sporting e sou de lá. A crítica faz parte. Sei o carinho que tenho recebido desde que aqui cheguei. O que me move é ganhar e fazer o melhor pelo Sporting.”

Lições da época passada

Recordando o empate da época anterior diante do Braga, Rui Borges alertou para a necessidade de concentração máxima:

“Fomos superiores em tudo, mas num lance caiu tudo por água abaixo. O Braga não criou grande perigo, mas num cruzamento… E é a equipa que mais cruza. Temos de estar ligados e preparados para as dinâmicas do Braga atual. O futebol às vezes decide-se num detalhe.”

O Sporting defronta o SC Braga este domingo, às 19h15, em Alvalade, num jogo que promete casa cheia e emoção do princípio ao fim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here