Joaquín Cortés regressa a Portugal com novo espetáculo “O Sonho de Cortés”

O bailarino espanhol Joaquín Cortés, ícone mundial do flamenco e considerado um verdadeiro sex symbol nos anos 90, volta a atuar em Portugal com o seu novo show, “O Sonho de Cortés”.

O espetáculo será apresentado em 16 de outubro, no Multiusos de Guimarães, e em 18 de outubro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Cortés, de 56 anos, construiu uma carreira marcada pela presença em capas de revistas, romances com modelos como Naomi Campbell e atuações icónicas em todo o mundo. A sua primeira digressão internacional, “Cibayí”, arrancou em 1992, após a criação da sua própria companhia. Em 1995, estreou-se no cinema com “La Flor de Mi Secreto”, de Pedro Almodóvar, e contou com figurinos de Giorgio Armani na tournée “Pasión Gitana”.

O artista tem uma longa relação com o público português. Em 1998, participou na Expo, e em 2005 apresentou “Mi Soledad” em Lisboa, Porto e Figueira da Foz, atuando sozinho em palco. Voltou a Portugal em 2007 ao lado de Dulce Pontes na cerimónia das Novas 7 Maravilhas do Mundo e regressou em 2010 para celebrar dez anos de carreira com novas atuações.

Os bilhetes já estão disponíveis e variam entre 35 e 85 euros em Guimarães e entre 28 e 150 euros em Lisboa.