Novos órgãos autárquicos de Braga tomam posse a 3 de novembro no Theatro Circo

A cerimónia marcará o início do mandato de João Rodrigues como presidente da Câmara Municipal. A tomada de posse inclui também os novos presidentes de junta eleitos nas Autárquicas 2025.

Os novos órgãos autárquicos de Braga, eleitos nas Autárquicas de 2025, vão tomar posse no próximo dia 3 de novembro, numa cerimónia marcada para a tarde, no emblemático Theatro Circo. O ato solene inclui a posse do executivo camarário, da Assembleia Municipal e dos novos presidentes de junta das freguesias do concelho.

As eleições do passado domingo deram a vitória à coligação Juntos por Braga (PSD/CDS-PP/PPM), que elegeu João Rodrigues como novo presidente da Câmara Municipal de Braga, sucedendo a Ricardo Rio. A coligação venceu com uma diferença de 276 votos sobre a coligação Somos Braga (PS/PAN), liderada por António Braga, enquanto o movimento independente Amar e Servir Braga, de Ricardo Silva, ficou em terceiro lugar.

Sem maioria absoluta, o novo executivo será composto por três vereadores da coligação vencedora, três do PS/PAN, três do Amar e Servir Braga, um da Iniciativa Liberal e um do Chega.

Entretanto, no Tribunal Judicial de Braga, decorre esta terça-feira a Assembleia Geral de Apuramento dos Votos, após a coligação PS/PAN ter apresentado um requerimento para recontagem em algumas assembleias de voto do concelho.

A cerimónia de posse de 3 de novembro marcará oficialmente o início de um novo ciclo político em Braga, num mandato que se prevê pautado por negociação e entendimento entre diferentes forças políticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here