Novo presidente da Câmara de Guimarães reúne-se com Domingos Bragança e inicia processo de transição após pôr fim a 36 anos de governação socialista.
Ricardo Araújo, recentemente eleito presidente da Câmara Municipal de Guimarães, reuniu-se com Domingos Bragança, presidente cessante, numa reunião de apresentação de cumprimentos e início do processo de transição autárquica, realizada nos Paços do Concelho.
A vitória da coligação Juntos por Guimarães (PSD/CDS/PPM), nas Autárquicas de 12 de outubro, marcou o fim de 36 anos de governação socialista no município, representando uma mudança histórica no panorama político vimaranense.
“Tivemos tempo para festejar, agora é tempo de começar a preparar o futuro. Guimarães precisa de todos, e o nosso foco está em trabalhar, desde já, para responder às pessoas e às suas prioridades”, afirmou Ricardo Araújo, sublinhando o compromisso de liderar “um mandato de mudança, diálogo e compromisso com os vimaranenses”.
Durante o encontro, os dois autarcas abordaram os principais dossiês municipais em curso, com o objetivo de garantir uma transição estável e responsável. O novo presidente destacou ainda que “a mudança política não é apenas uma alternância de partidos, é uma oportunidade para fazer melhor e devolver confiança à gestão municipal”.
Ricardo Araújo concluiu lembrando que “a vitória da coligação reflete a vontade clara dos vimaranenses de abrir um novo capítulo na história do concelho. Esta foi uma escolha de futuro, feita com esperança e coragem. Guimarães vai ter uma Câmara mais próxima e mais ágil”.