Filipe Aguiar quer regulação das trotinetas elétricas em Braga

O vereador eleito pelo Chega, Filipe Aguiar, defendeu esta quinta-feira a necessidade de o Município de Braga adotar medidas preventivas e equilibradas para regular a utilização das trotinetas elétricas na cidade.

A posição surge após cidades como Paris, Madrid e Praga terem decidido proibir ou restringir fortemente este meio de transporte devido a problemas de segurança e ordenamento urbano.

“Fui um dos primeiros a alertar publicamente para os riscos associados à utilização desregulada das trotinetas elétricas”, recorda Filipe Aguiar, sublinhando que “a mobilidade suave é essencial para o futuro das cidades, mas não pode comprometer a segurança dos peões nem a organização do espaço público”.

O autarca considera que Braga deve aprender com o exemplo de outras capitais europeias e “agir a tempo”, garantindo regras claras e fiscalização adequada.

Aguiar defende ainda que o município deve envolver as entidades de mobilidade, as forças de segurança e os cidadãos na definição de soluções que assegurem uma convivência harmoniosa entre todos os modos de transporte.

“Agora, como vereador na Câmara Municipal de Braga, continuarei a defender soluções equilibradas e sustentáveis, sempre com os bracarenses em primeiro lugar”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here