Ministério Público pede expulsão de Portugal do homicida de “Manu”

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra Mateus Marley Machado, de 27 anos, cidadão brasileiro, suspeito do homicídio de Manuel Gonçalves, conhecido por “Manu”, o jovem de 19 anos morto à porta do Bar Académico de Braga na madrugada de 12 de abril de 2025.

Além de acusar o arguido por homicídio qualificado e detenção de arma proibida, o MP requer ainda que lhe seja aplicada a pena acessória de expulsão do país.

De acordo com o despacho de acusação, o arguido, atualmente em prisão preventiva, terá desferido três golpes fatais com uma faca na vítima após uma discussão que começou dentro do bar.

Segundo o MP, “Manu confrontou um dos elementos do grupo do arguido por suspeitar que este teria adulterado a bebida de uma jovem cliente”. Já no exterior do estabelecimento, a contenda agravou-se e o arguido, “empunhando e brandindo a faca”, avançou contra o jovem, que se encontrava desarmado, provocando-lhe ferimentos mortais.

Mateus Marley Machado foi detido cinco dias depois do crime pela Polícia Judiciária, numa operação realizada no distrito de Castelo Branco, onde se tinha refugiado.

O caso, que causou grande comoção em Braga, prossegue agora para julgamento no Tribunal de Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here