Investimento de 480 mil euros melhora condições de segurança, conforto e eficiência do edifício que acolhe a escola de dança Arte Total
O Município de Braga inaugurou hoje as obras de reabilitação do Bloco A do Mercado Cultural do Carandá, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio.
A intervenção, que representou um investimento municipal de 480 mil euros, teve como objetivo melhorar as condições de segurança, conforto e eficiência energética do edifício que acolhe a escola de dança Arte Total, frequentada diariamente por cerca de 100 jovens.
Entre os principais trabalhos realizados destacam-se:
- Tratamento da cobertura, com alteração de revestimentos;
- Tratamento dos lanternins;
- Beneficiação da cobertura envidraçada;
- Tratamento, alteração e adaptação dos vãos envidraçados;
- Correção do sistema de drenagem de águas pluviais;
- Melhoria do sistema de ventilação e aquecimento dos espaços interiores;
- Ajuste das instalações elétricas emergentes na cobertura;
- Tratamento das fachadas com revestimento do tipo ETICS;
- Renovação dos revestimentos dos pavimentos e paramentos interiores.
Durante a inauguração, Ricardo Rio sublinhou a relevância da obra, afirmando que “é uma intervenção importante que garante melhores condições para os cerca de 100 jovens que aqui desenvolvem diariamente o seu talento artístico”.
Com esta reabilitação, o Mercado Cultural do Carandá reforça a sua centralidade enquanto espaço de referência para a criação artística, a fruição cultural e a dinamização urbana no coração da cidade de Braga.































