Equipa de Carlos Vicens pode alcançar o melhor arranque europeu de sempre, com quatro triunfos consecutivos na competição
O Sporting Clube de Braga tem hoje a oportunidade de fazer história na Liga Europa. Se vencer o Genk, no Estádio Municipal de Braga, o conjunto orientado por Carlos Vicens alcançará quatro vitórias consecutivas na fase de grupos — o melhor arranque europeu da história do clube.
Depois de derrotar Feyenoord, Celtic e Estrela Vermelha, os arsenalistas já igualaram o registo da época 2015/2016, sob o comando de Paulo Fonseca, quando somaram três vitórias seguidas. Um novo triunfo frente aos belgas representará um passo decisivo rumo à qualificação para a fase a eliminar e consolidará o estatuto dos minhotos como uma das equipas mais consistentes da competição.
Vicens deve rodar a equipa
Com pouco tempo de recuperação após o intenso duelo frente ao FC Porto, no domingo, Carlos Vicens deverá promover várias alterações no onze inicial.
Na defesa, Niakaté, já totalmente recuperado, pode regressar à titularidade em substituição de Arrey-Mbi, que soma cinco jogos consecutivos a titular. Também Víctor Gómez poderá ser poupado, dado o elevado número de partidas realizadas esta temporada (19 jogos até ao momento).
No meio-campo, João Moutinho perfila-se como uma das novidades, podendo entrar para o lugar de Grillitsch e atuar ao lado de Gorby, médio que atravessa um grande momento de forma, combinando energia e qualidade técnica.
Na frente de ataque, Fran Navarro também está na corrida pela titularidade, oferecendo mais soluções ofensivas num jogo em que o Braga procurará dominar desde o início.
Ricardo Horta distinguido pelos adeptos
O capitão Ricardo Horta foi eleito jogador do mês de outubro pelos adeptos bracarenses, depois de um período brilhante em que somou três golos e três assistências.
“O prémio podia ter sido entregue a qualquer jogador, porque este mês foi muito bom a nível coletivo. Tivemos um mês à Braga e é isso que queremos mostrar nos próximos meses”, afirmou o avançado aos meios oficiais do clube.
Claques regressam à Pedreira
Depois do boicote ao jogo da Taça da Liga frente ao Santa Clara, as claques do Braga voltam esta noite à Pedreira para apoiar a equipa. Ontem, uma tarja colocada na Cidade Desportiva deixou a mensagem de incentivo:
“O caminho é este. Em frente, rapazes”, podia ler-se, assinada pelos Ultras Braga.
































